COMO FICAM AS VISITAS EM TEMPOS DE PANDEMIA?
Em tempos de pandemia, os efeitos do Covid-19 vem trazendo reflexos nas relações familiares, especialmente nos casos em que os pais são separados e há regulamentação de visitas.
Recentemente, o Tribunal de Justiça de Curitiba decidiu entre manter regular ou não as visitas feitas pelo Pai, optando em restringir temporariamente a visitação.
A decisão ressalta que “como é conhecimento público e notório quanto à pandemia do Coronavírus (COVID-19) que assola o mundo e o país, bem como considerando as diversas restrições determinadas pelos poderes públicos para fins de contenção da proliferação do vírus (orientação de isolamento, evitar aglomerações, suspensão das atividades de shoppings centers, cuidados na higienização, etc.)”, é oportuno, estabelecer, contudo, que neste período o contato entre pai e filha ocorra por meio de vídeo chamada nos mesmos dias de visitação acordados entre as partes.
Cabe destacar que a decisão refere-se um caso isolado e que portanto, cada caso deverá ser analisado, devendo-se primordialmente haver consenso entre as pais de que o interesse do menor prevalece, para evitar sobrecarregar o Judiciário com pedidos acerca de suspensão de visitas.
A medida é temporária e resguarda o melhor interesse do menor, como enfatizou o Juízo da 3ª. vara de família do Tribunal de Justiça de Curitiba.
Compartilhar









